Em quais locais devo aplicar Inbound ou Outbound Marketing?
Hoje em dia muitas discussões estão sendo colocadas em pauta, e uma das que mais ganham os púlpitos de debate do marketing, é definir os melhores locais para trabalhar com inbound ou outbound marketing.
Pensando nisso, resolvemos falar um pouquinho acerca desse tema, tirando suas dúvidas referentes a esse polêmico assunto. Se deseja saber as áreas de atuação do inbound e outbaund marketing, role para baixo e acompanhe!
Inbound
Mais conhecido como marketing de interação, o inbound trabalha em gerar interesse no cliente, para que ele procure a empresa.
Ele é marcado pela presença maciça das corporações nas mídias digitais, tanto em sites e blogs, como no Instagram e redes sociais afins.
Mas afinal de contas, como implementar o Inbound Marketing?
Presença virtual
Hoje mais do que nunca, a internet se tornou a maior plataforma para fazer a armazenagem e distribuição de informações, e por isso é muito importante ser visto por lá.
E claro, as empresas que aparecem com mais força, ganham maior visibilidade por parte da clientela.
Fora que um dos principais pilares do inbound é o relacionamento com seu cliente. Bom, se o maior número de pessoas no mundo estão conectadas a internet, nada melhor que manter uma boa interatividade por lá.
Conteúdo de qualidade
Está aí uma coisa importante para quem trabalha na internet, a produção de conteúdo.
Quanto melhor for seu conteúdo, maior visibilidade sua empresa terá. O problema é que muitas pessoas pensam que o conteúdo não é importante, ou que deve ser produzido para qualquer um.
Afirmação errada, pois o conteúdo precisa ser bom, e o mais importante, feito para as pessoas certas, ou melhor dizendo, seu público alvo.
Por isso a criação de personas é tão importante para quem trabalha com inbound. Ela vai delimitar seu público, possibilitando conteúdos assertivos e segmentados.
Produzindo um bom conteúdo, atingindo o público correto, seus negócios crescerão de forma rápida e evolutiva.
Relacionamento
Como já foi dito anteriormente, o inbound marketing trabalha com forte presença na internet, em busca de um relacionamento agradável com o cliente.
Para se relacionar bem na internet, é importante manter a interatividade, sempre entrando em contato, mantendo a manutenção das informações referentes a empresa.
A fidelização virá naturalmente, se os passos forem seguidos corretamente é claro.
Outbound
Ao contrário do inbound, que valoriza o produto a ponto de o cliente ir atrás dele, o outbound marketing trabalha com a propaganda direta.
É considerado como marketing tradicional, pois atua fortemente na prospecção de clientes, trazendo-o para a empresa.
Como implementar outbound marketing na sua empresa?
As estratégias do outbound são mais diretas e de menores recursos que as do inbound por exemplo.
Comerciais de TV, marketing direto, propagandas na rádio, filmes, placas de publicidade etc.
É claro que um estudo prévio e segmentação de clientes deve ser feito no outbound, atingindo as pessoas verdadeiramente interessadas no produto oferecido.
É interessante ressaltar que trabalhar com outbound é mais caro também, pois expor produtos nos grandes veículos de comunicação (rádio e televisão), não é nada barato.
Através dos fatos mencionados, podemos concluir dizendo que ambas as estratégias são boas, gerando resultados se forem bem-feitas e organizadas. O importante é analisar o que sua empresa precisa, para que dessa forma a política correta de marketing seja escolhida.
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