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O que é Marketing Direto?

Marketing DigitalSem categoria | 15 de julho de 2019 ─ 2 min. de leitura
Por Luana L.
Publicado em 15 de julho de 2019

O mundo do marketing é extremamente abrangente, contendo várias diretrizes e categorizações.

No entanto, existe no mercado, uma maneira simples, objetiva e barata de fazer marketing, que se chama marketing direto. Não conhece bem o termo? Fique conosco e descubra mais.

O que é marketing direto?

Marketing direto é o conjunto de ideias e estratégias de uma empresa, para entrar em contato com as pessoas que demonstraram interesse em seus produtos.

Essa comunicação se dá sem a presença de intermediários, de maneira direta e eficiente, podendo ser feita via e-mail, telefone ou até mesmo pelos correios.

Quais os objetivos do marketing direto?

Os objetivos do Marketing direto geralmente variam de negócio para negócio. No entanto, alguns são bem semelhantes, como por exemplo:

Aumentar o conhecimento da marca

As campanhas podem ter cunho de conhecimento, de vendas, ou fazer com que o cliente entenda mais sobre a sua empresa. Esse conhecimento prévio de seu negócio, vai auxiliar muito numa venda futura.

Aumentar a satisfação e gerar fidelização do cliente

Esse objetivo é alcançado quando você trata os clientes de maneiras exclusiva e individual. Isso vai fazer com que ele se sinta realmente importante para a empresa, e não como um simples consumidor.

Gerar novos leads

Conseguir novos leads (clientes em potencial), é outro objetivo do Marketing direto.

É claro que as campanhas criadas, terão que conter benefícios de mão-dupla, ou seja, para a empresa e para o cliente. Importante frisar que para atrair novos clientes, eles precisam enxergar vantagens no seu negócio.

Como fazer uma estratégia de Marketing Direto?

Temos três passos simples e práticos para que você implante o marketing direto em seu negócio.

1 – Conheça seu público-alvo: Delimite seu público, só assim você vai poder traçar estratégias coerentes e assertivas. Uma ótima maneira de mapear seu público, é criando personas.

2 – Produza conteúdo relevante: Produzir conteúdo é uma das melhores maneiras de manter relacionamento com o cliente, sempre trazendo assuntos que vão despertar seu interesse. Além de se relacionar, você também alcançará a fidelização do mesmo.

3 – Posicione sua marca: Através do posicionamento de marca, o cliente vai saber de fato como a empresa se porta frente a variadas situações, agradando seus valores, crenças e princípios.

Alinhando essas três diretrizes, o Marketing Direto vai funcionar de maneira perfeita em seu negócio.

Dessa forma, podemos concluir que o Marketing Direto é uma ótima estratégia para sua empresa, conciliando inúmeras vantagens que trarão seu cliente para perto de você.

O Marketing Direto é realmente importante, por isso, não deixe de compartilhar esse post em suas redes sociais.

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