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A importância da produção de conteúdos para sites e blogs

Blog | 7 de fevereiro de 2019 ─ 2 min. de leitura
Por oblogdomarketing
Publicado em 7 de fevereiro de 2019

Ao entrar em um site, uma pessoa provavelmente está buscando informações: seja sobre um produto, serviço ou até para aprender alguma coisa. Por isso, a produção de conteúdos para sites e blogs corporativos é uma estratégia de Marketing Digital que pensa em tudo, desde os dados mais básicos que o cliente pode pesquisar sobre sua empresa até o tipo de material que ele gostaria de ler ou assistir ao acessar a internet, mesmo sendo apenas um prospect.

Pensando nisso, neste artigo, você vai aprender um pouco mais sobre a verdadeira importância da produção de conteúdo. Vamos lá?

Aumenta a visibilidade

Sem dúvidas, a primeira e maior importância da produção de conteúdos para sites e blogs é a visibilidade que isso gera. Por meio de conteúdos ricos e direcionados corretamente, é possível divulgar seu negócio de uma maneira mais assertiva.

Isso significa que aliando o site e o blog da sua empresa às redes sociais, por exemplo, é possível divulgar seus conteúdos e estimular o compartilhamento deles. Assim, fica mais fácil construir o branding da sua marca, através de uma identidade visual, tom e posicionamento alinhados, e torná-la mais conhecida.

Cria referência

Além de ajudar na divulgação, os conteúdos para sites e blogs corporativos auxiliam na criação de uma imagem de que seu negócio é referência em determinados assuntos. Ao fazer textos explicativos, fáceis de ler e entender, você mostrar para sua persona que é especialista naquilo que está falando, ajudando-a a resolver seus problemas, ou seja, você será a mão amiga do seu cliente. Dessa forma, é possível obter maior autoridade e credibilidade na internet.

Gera otimização

Conteúdos que possuem uma boa legibilidade e técnicas de SEO bem aplicadas conseguem muito mais visibilidade. Isso porque, quanto mais e melhores posts seu blog tiver, maior o número de visitantes que ele vai atrair.

Vale ressaltar que não basta apenas produzir conteúdos da sua cabeça, é necessário fazer estudos sobre temas mais relevantes e palavras-chaves mais buscadas. Enfim, sempre leve o planejamento a sério e coloque-o como a etapa mais importante do seu processo de criação.

Dica: invista nos conteúdos certos

Agora que já sabe a importância da produção de conteúdos para blogs e sites, está na hora de iniciar um planejamento. Para isso, saiba em qual conteúdo investir e o momento mais adequado.

Por exemplo: blog posts, isto é, textos, são ótimos para atrair e converter leads, mas é preciso analisar suas personas e criar outros tipos de conteúdos também. E-books sobre assuntos que requerem aprofundamento maior, infográficos para uma leitura mais dinâmica e visual, webinars são indicados para temas mais complexos e são uma ótima oportunidade de engajamento.

Portanto, a produção de conteúdos para sites e blogs traz inúmeros benefícios para sua marca. Sabendo usar a estratégia corretamente, é possível melhorar o seu tráfego e gerar maior visibilidade nas redes, além de ser referência nos assuntos que seu negócio domina.

Ficou curioso para saber mais sobre como os conteúdos podem aumentar sua visibilidade na internet? Então, que tal ler este outro texto do blog onde falamos sobre a busca orgânica?

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