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O instagram como meio de vendas

Gerenciamento de redes sociais | 9 de janeiro de 2021 ─ 2 min. de leitura
O instagram como meio de vendas
Por Schucko Eduarda
Publicado em 9 de janeiro de 2021

Coronavírus… aquele que fez anos de tecnologia e comportamento de consumo da nossa sociedade avançar em apenas um. E fez também os aplicativos de redes sociais mudarem ainda mais suas táticas: ficaram menos tímidos quanto a isso e esculacharam em nossas faces que nós realmente somos o seu produto. O instagram mesmo agora substituiu o nosso massageador de egos, o ❤ do canto direito por um LOJA!

Sim, agora sem querer você clica ali para ver quem foi que curtiu sua publicação e acaba caindo na cilada de ver a lojinha. Quando você toma consciência já comprou um par de sapatos e óculos novos. E essa tática impulsionou várias lojas a mudarem suas táticas e formas de venda. A gente compra de quem acredita e confia, e a lembrança de onde comprar em uma necessidade, como por exemplo um amigo oculto da empresa que você se esqueceu, vem de lá: do perfil que você viu que vendia canecas personalizadas enquanto rolava o feed despretensiosamente.

Aqui vão algumas dicas que vão te ajudar a se enquadrar nesse método de venda: 

  • APAREÇA! As pessoas compram de quem confiam e acreditam. Quanto mais você aparecer, colocar a sua cara a tapa (o que não é passar vergonha), melhor será pro seu negócio. 
  • Faça fotos autorais e de qualidade, ninguém coloca confiança em foto meia boca.
  • Faça marketing de conteúdo, ou seja, ensine, entretenha ou facilite algo para o seu público com algo que tenha a ver com seu nicho. Por exemplo: se você vende roupa, fale sobre dicas de como usar lenço no look. Assim você entretém e ensina seus seguidores, e eles consomem seu conteúdo sem aquele sentimento de “perda de tempo”.
  • Use de todas as ferramentas que o instagram te dá, para que haja o máximo de entrega possível.
  • Use #hashtags que tenham a ver com seu nicho e não exagere na quantidade.
  • Responda e interaja com seu público de todas as formas possíveis. Assim eles se sentem importantes e você ainda fideliza o cliente.
  • Deixe claro que você está nessa rede social para vender, mas não faça dela sua vitrine. Tudo em equilíbrio, ok?

Curtiram essas dicas? Compartilha com quem tá começando!

Fonte: vozes da cabeça da redatora que também tem uma lojinha no instagram! hehe

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