O BLOG DO MARKETING

Impactos que uma boa propaganda pode causar

Marketing DigitalSem categoria | 19 de março de 2019 ─ 2 min. de leitura
Por oblogdomarketing
Publicado em 19 de março de 2019

A propaganda é de fato uma das coisas mais presentes no cotidiano moderno, pois desde quando surgiu, ela foi sempre refinada e enquadrada aos contextos presentes da devida época. Mas afinal de contas, o que é de fato propaganda? E como ela pode ser usada em prol do seu negócio? Acompanhe o texto e descubra.

Definindo propaganda

Propaganda é um meio usado para apresentar um produto. É mostrar em um pequeno espaço de tempo, seja na televisão, rádio, cinema etc, as qualidades da sua mercadoria, almejando conquistar o cliente, para que ele venha adquiri-lo.

A propaganda pode ser vista como a alma do negócio, pois antes de ter o seu produto, o cliente vai querer saber como ele é e o que ele faz.

Importância da propaganda

Existe um grande ditado popular que diz: aparentar ter competência, é tão importante quanto ter competência. Ou seja, por melhor que possa ser seu produto, se não tiver uma boa descrição, um bom rótulo ou uma boa aparência, ele não vai vender. Basta você pensar em suas marcas preferidas, e no que a propaganda delas representa para você.

Já imaginou se o Kinder Ovo não trabalhasse a surpresinha? Muitas crianças fazem seus pais comprarem ovo pela surpresa que vem nele, não pelo chocolate. Criando essa política de escambo, a marca cresceu gradativamente, pois pouco importa o chocolate depois que ele foi pago, importante é pagar.

E a Johnson? Todos sabemos que os produtos deles são de qualidade, no entanto, se eles não fizessem propagandas tão tocantes a mães, ou quem gosta de bebês em geral, eles não teriam a proporção de grandeza que tem hoje.

Você pode ir além e pensar em propagandas influenciando populações inteiras, como as propagandas políticas, principalmente em épocas de crise. Durante a segunda guerra por exemplo, os EUA usaram de vários veículos de comunicação para expor seus ideais a população. E através desse impacto gerado pelas propagandas, eles ganharam o apoio necessário.

Maneiras de fazer boas propagandas

Quase sempre estamos fazendo propaganda, seja de nós mesmos, ou de algo que gostamos. Mas existem formas mais otimizadas de fazer isso. E é ai que entra o Marketing, pois através de estudos, pesquisas de campo e pesquisas centrais, ele acha a propaganda certa para a pessoa certa.

Ele vai te auxiliar a criar direcionamentos através de criação de blogs, eventos, divulgação segmentada e muito mais.

Outra grande vantagem é que o marketing pode criar parcerias para você. A parceria no mercado digital é muito importante, apesar de não ser fácil. Fato é que, com uma parceria de qualidade você pode atrair crescimento para seu empreendimento

Quando seu interesse é crescer, pense sim em estratégias de marketing, pois com o estudo correto sobre o seu produto e sobre o que ele faz, você alcança a melhor divulgação possível.

Portanto, procure sempre com muito afinco fazer boas propagandas, pois dessa forma o seu empreendimento vai alcançar níveis altos de crescimento, seja ele virtual ou pessoal. Fazendo da forma certa, as chances de dar errado são poucas.

Interessante o conteúdo né? Se realmente gostou, leia também sobre blog corporativo e personas, assuntos que vão te fazer entender ainda mais sobre o mundo digital.

Copyright ©2024 O BLOG DO MARKETING | Produzido com ❤ por Valik Growth & Marketing

× Entre em contato