Dicas para montar seu mídia kit
Um mídia kit é uma ferramenta utilizada por produtores de conteúdo, influenciadores e publicitários que buscam se apresentar para fechar alguma parceria ou negócios com empresas.
Na prática, o mídia kit ajuda não apenas quem o produz, mas também marcas que desejam entender o perfil do produtor de conteúdo, seu público e qual alcance obteria em anunciar na plataforma dele.
Esse post é pra você que precisa fazer um mídia kit mas não faz ideia do que colocar nele.
A seguir, um check list do que não pode faltar no seu documento, que tem se tornado a cada dia que passa, mais essencial.
- Quem é você e/ou a sua marca;
- Qual a sua missão, propósito e valores;
- Qual o seu nicho no mercado;
- Que perfil tem o seu público;
- Número de seguidores, taxa de engajamento e entrega de conteúdo;
- Estatísticas e recordes (e um complemento do número 5);
- Parcerias já realizadas;
- Casos de sucesso;
- Tipos de parceria que você costuma realizar ou pretende realizar e quais artifícios usar pra isso (feed, stories, reels…);
- Preços que você cobra pelas parcerias;
- Regras e protocolos (para se assegurar);
- Informações de contato. Não vá morrer na praia depois de nadar tanto, hein?
E aí, você esqueceu de algum tópico?