O BLOG DO MARKETING

Dicas para montar seu mídia kit

Gerenciamento de redes sociais | 24 de fevereiro de 2021 ─ 1 min. de leitura
Um kit para o seu Mídia Kit
Por Schucko Eduarda
Publicado em 24 de fevereiro de 2021

Um mídia kit é uma ferramenta utilizada por produtores de conteúdo, influenciadores e publicitários que buscam se apresentar para fechar alguma parceria ou negócios com empresas.

Na prática, o mídia kit ajuda não apenas quem o produz, mas também marcas que desejam entender o perfil do produtor de conteúdo, seu público e qual alcance obteria em anunciar na plataforma dele.

Esse post é pra você que precisa fazer um mídia kit mas não faz ideia do que colocar nele. 

A seguir, um check list do que não pode faltar no seu documento, que tem se tornado a cada dia que passa, mais essencial.

  1. Quem é você e/ou a sua marca;
  2. Qual a sua missão, propósito e valores;
  3. Qual o seu nicho no mercado;
  4. Que perfil tem o seu público;
  5. Número de seguidores, taxa de engajamento e entrega de conteúdo;
  6. Estatísticas e recordes (e um complemento do número 5);
  7. Parcerias já realizadas;
  8. Casos de sucesso;
  9. Tipos de parceria que você costuma realizar ou pretende realizar e quais artifícios usar pra isso (feed, stories, reels…);
  10. Preços que você cobra pelas parcerias;
  11. Regras e protocolos (para se assegurar);
  12. Informações de contato. Não vá morrer na praia depois de nadar tanto, hein?

E aí, você esqueceu de algum tópico?

Copyright ©2024 O BLOG DO MARKETING | Produzido com ❤ por Valik Growth & Marketing

× Entre em contato