Por que investir no posicionamento digital?
Hoje em dia quem não está presente na internet está perdendo tempo, dinheiro e oportunidade, concorda?
Pois bem, para convencer quem ainda não tem muito conhecimento do mundo digital de que é preciso SIM, investir em posicionamento digital, selecionei alguns motivos que em minha defesa, são mais convincentes que dinheiro falso na mão de profissional!
- Para garantir seu lugar na internet, já que futuramente tudo será online, é melhor já escolher o seu @, porque sua assinatura, sua vida, seu salário e tudo mais que você pensar, virá dele. Se você não tem uma conta nas principais redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter, Tik Tok e Linkedin, é melhor correr atrás antes que perca seu nome na praça! Mas lembre-se: Antes de sair criando sua conta, você precisa entender melhor o seu público, a voz dele e como ele se comunica, pra você saber como se comunicar.
- Diminuir seus custos, pois investir em marketing digital é financeiramente mais barato do que investir nos métodos tradicionais (outdoor, televisão, panfletos e afins são bem mais caros e demandam mais pessoal, tempo e energia do que o nosso país internet.
- Controle maior de suas informações e gastos, porque com o marketing digital você consegue mensurar seus gastos e saber exatamente com o que você gastou e o que mais gerou resultado, para assim, refinar ainda mais o seu processo e ganho de lucros. Basicamente você tem o controle remoto da sua vida financeira ao seu alcance e pode escolher mudar de canal a hora que quiser. Uma forma de calcular esse tipo de coisa é utilizando o ROI: uma sigla em inglês para Retorno Sobre o Investimento. É uma métrica usada para saber quanto a empresa ganhou com investimentos, principalmente na área de Marketing. Para calcular o ROI, é preciso levantar a receita total, subtrair dela os custos e dividir esse resultado também pelos custos.
- Atraia os clientes certos: da mesma forma que você consegue mensurar a sua vida financeira pelo marketing digital, você também consegue encontrar o seu cliente perfeito e usar de métodos tecnológicos para encontrar milhares de pessoas iguais à ele. Não sabe como fazer? Fácil! Há empresas que são especializadas nisso. Sim, alguém ganha dinheiro te ajudando a ganhar dinheiro encontrando seu cliente ideal. Entretanto um bom começo seria encontrando a sua persona. Há sites que traçam esse perfil com muita facilidade. Depois você precisa aprender a se comunicar com o seu tipo de cliente perfeito. É um jovem? Então fale com uma linguagem jovial, usando memes por exemplo. São empresários? Então utilize a linguagem deles, seja assertivo!
Posicione-se agora e colha os frutos depois. Quem tem a visão certa agora, certamente verá que valeu a pena investir lá na frente.
Marketing Digital: O Que É, Como Fazer e Estratégias [2021] (neilpatel.com)
4 motivos para ter um posicionamento digital | Blog Zíriga : Agência Zíriga (ziriga.com.br)