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Por que investir no posicionamento digital?

Marketing Digital | 11 de fevereiro de 2021 ─ 2 min. de leitura
Pois bem, para convencer quem ainda não tem muito conhecimento do mundo digital de que é preciso SIM, investir em posicionamento digital
Por Schucko Eduarda
Publicado em 11 de fevereiro de 2021

Hoje em dia quem não está presente na internet está perdendo tempo, dinheiro e oportunidade, concorda?

Pois bem, para convencer quem ainda não tem muito conhecimento do mundo digital de que é preciso SIM, investir em posicionamento digital, selecionei alguns motivos que em minha defesa, são mais convincentes que dinheiro falso na mão de profissional!

  1. Para garantir seu lugar na internet, já que futuramente tudo será online, é melhor já escolher o seu @, porque sua assinatura, sua vida, seu salário e tudo mais que você pensar, virá dele. Se você não tem uma conta nas principais redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter, Tik Tok e Linkedin, é melhor correr atrás antes que perca seu nome na praça! Mas lembre-se: Antes de sair criando sua conta, você precisa entender melhor o seu público, a voz dele e como ele se comunica, pra você saber como se comunicar.
  1. Diminuir seus custos, pois investir em marketing digital é financeiramente mais barato do que investir nos métodos tradicionais (outdoor, televisão, panfletos e afins são bem mais caros e demandam mais pessoal, tempo e energia do que o nosso país internet. 
  1. Controle maior de suas informações e gastos, porque com o marketing digital você consegue mensurar seus gastos e saber exatamente com o que você gastou e o que mais gerou resultado, para assim, refinar ainda mais o seu processo e ganho de lucros. Basicamente você tem o controle remoto da sua vida financeira ao seu alcance e pode escolher mudar de canal a hora que quiser. Uma forma de calcular esse tipo de coisa é utilizando o ROI: uma sigla em inglês para Retorno Sobre o Investimento. É uma métrica usada para saber quanto a empresa ganhou com investimentos, principalmente na área de Marketing. Para calcular o ROI, é preciso levantar a receita total, subtrair dela os custos e dividir esse resultado também pelos custos.
  1. Atraia os clientes certos: da mesma forma que você consegue mensurar a sua vida financeira pelo marketing digital, você também consegue encontrar o seu cliente perfeito e usar de métodos tecnológicos para encontrar milhares de pessoas iguais à ele. Não sabe como fazer? Fácil! Há empresas que são especializadas nisso. Sim, alguém ganha dinheiro te ajudando a ganhar dinheiro encontrando seu cliente ideal. Entretanto um bom começo seria encontrando a sua persona. Há sites que traçam esse perfil com muita facilidade. Depois você precisa aprender a se comunicar com o seu tipo de cliente perfeito. É um jovem? Então fale com uma linguagem jovial, usando memes por exemplo. São empresários? Então utilize a linguagem deles, seja assertivo!

Posicione-se agora e colha os frutos depois. Quem tem a visão certa agora, certamente verá que valeu a pena investir lá na frente.

Marketing Digital: O Que É, Como Fazer e Estratégias [2021] (neilpatel.com)

4 motivos para ter um posicionamento digital | Blog Zíriga : Agência Zíriga (ziriga.com.br)

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