O BLOG DO MARKETING

O instagram não é mais um app para fotos. E agora?

Instagram | 14 de setembro de 2021 ─ 1 min. de leitura
O instagram é um dos aplicativos de fotos mais conhecidos e amados pela galera. Alguns usuários perceberam o engajamento oscilando
Por Ferreira Mylla
Publicado em 14 de setembro de 2021

O instagram é um dos aplicativos de fotos mais conhecidos e amados pela galera. No entanto, alguns usuários perceberam o engajamento oscilando após o surgimento da dos vídeos curtos, os reels. Esses vídeos costumam ser rápidos, fáceis de fazer e elevam o engajamento, uma vez que podem aumentar o número de views. É claro que a autoridade de uma página não é construída apenas com vídeos de dancinhas e é por isso que os conteúdos rápidos funcionam como uma isca para chamar a atenção dos usuários aos conteúdos mais densos. 

A questão é que o lançamento dos reels não representa apenas uma nova forma de viralizar do instagram, mas uma mudança na ideia do próprio aplicativo. Isso porque inúmeros vídeos podem ser vistos e criados diariamente, gerando entretenimento e concorrência com o Youtube e com o famoso Tik Tok. Além disso, outras novidades estão surgindo como a mudança na forma como são compartilhados os links nos stories e a possibilidade de criar assinaturas de stories (Stories Exclusivos)

Tá bem, mas o que isso tudo significa? Isso significa que, com a mudança da plataforma, a forma de divulgação de conteúdo também muda. Talvez você ainda não saiba como gravar, editar e chamar a atenção com seus vídeos, mas, se eu fosse você, começaria a aprender. Isso porque o engajamento coopera de duas formas: criação de conteúdo de valor  e interação com o público. Ou seja, você precisa se adaptar às mais diversas possibilidades geradas pelo Instagram. 

O que será que nos aguarda no futuro do Instagram? seja o que for, esteja preparado e conte com a Agência Valik nessa jornada. 🚀

Escrito por Mylla Ferreira

Copyright ©2024 O BLOG DO MARKETING | Produzido com ❤ por Valik Growth & Marketing

× Entre em contato