O BLOG DO MARKETING

Influencers X Ads: o que nos espera no futuro?

Google AdsFacebookRedes sociaisTikTok | 12 de agosto de 2021 ─ 1 min. de leitura
Influencers X Ads: o que nos espera no futuro
Por oblogdomarketing
Publicado em 12 de agosto de 2021

Todos os dias surge alguma nova tática ou estratégia de marketing: eBooks. Whitepapers. Facebook Ads. Blogs. TikTok. As plataformas digitais estão cheias de opções para aumentar as vendas e gerar lucros para pequenas e grandes marcas. 💰

Atualmente, na plataforma  do Instagram, mesmo com milhões de seguidores, o alcance das páginas está caindo. A audiência costuma bombar nos primeiros dias de novidades na plataforma, como os Reels, por exemplo, e, após um tempo, o engajamento costuma cair. 

Leia também:

E o que isso significa? Seria uma luta Influencers X Ads?

Provavelmente, as plataformas não irão mais investir em conteúdos que possuam, ao mesmo tempo, a figura do influenciador digital e a presença de Ads. Isso porque o próprio instagram deseja expandir o alcance para muito além dos seguidores que alguma celebridade ou referência pode ter. Assim, o algoritmo envia as publicações que possuem o impulsionamento do ads, umas vez que apenas a presença de um influenciador não será suficiente. 

Ou seja, os anúncios não estarão relacionados a uma pessoa, mas também a uma plataforma capaz de alavancar os alcances pagos. Assim, o Instagram recebe parte dos lucros desses anúncios que as empresas, até então, divulgam de maneira praticamente gratuita ou com menor investimento.

Sim! O Instagram é uma plataforma gratuita que quer receber partes dos anúncios pagos para auxiliar o engajamento que era alcançado apenas através de influenciadores. 

O que nos espera? Anúncios pagos, competitivos e amplamente divulgados na plataforma que conta com 1 bilhão de usuários ativos.  📲

Gostou da novidade? Você já faz uso de anúncios em suas redes sociais?

Tags:

Copyright ©2024 O BLOG DO MARKETING | Produzido com ❤ por Valik Growth & Marketing

× Entre em contato