Cresci! Ainda preciso investir em marketing?
Outro dia falamos de quão essencial o marketing era para as empresas. A verdade é que o ar está para os pulmões assim como o marketing está para as empresas. Isso mesmo: é vital.
Grandes empresas continuam a investir no marketing digital, seja ele qual for. Na verdade, quanto maior a empresa e o nome no mercado, mais diversificada é a estratégia.
A Coca-Cola por exemplo, usa de artimanhas que focam na experiência, nos sentimentos e memórias que criamos ao consumir aquele produto. Quem nunca se emocionou assistindo uma propaganda de verão em que amigos se divertiam como nunca perto de uma piscina com uma coca geladinha?
Pois é, é esse tipo de associação que eles procuram na marca. E isso nada mais é que uma excelente estratégia, que funciona muito bem em nossas cabecinhas, não é mesmo?
Aqui vai uma listinha de grandes empresas nacionais que nunca deixam de investir o não tão mais suado dinheirinho nessa arte de vendas:
- Procter & Gamble Co. – 10,4 bi
- Unilever – 8,9 bi
- L’Oréal – 8,2 bi
- Volkswagen – 6,6 bi
- Comcast Co. – 5,9 bi
Pouca grana investida nisso, né? :p
É isso, invistam em marketing, mesmo que seja para vender água no sinal, porque a diferença é enorme.
Manda esse post para quem acha que grandes empresas não precisam investir por já serem grandes, porque a gente sabe que não é verdade! Ou você por já estar casado deixa de falar que ama sua esposa? É assim que mantém a chama do amor, e também é assim que se mantém a empresa no topo.