Como vender pela internet? Para onde direcionar o cliente?
Satisfazer o cliente é o alvo principal de toda venda, seja ela em loja física ou on-line. Para vender de maneira virtual é necessário estar atento às necessidades do mercado virtual. Segundo o site Sebrae, o back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento. Ou seja, sem planejamento, não é possível vender.
Para conseguir vender on-line, você deve:
Ter um Plano de Negócios: Calcular quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes e como será a estratégia de marketing.
Direcionar o cliente a um site bom, seguro e prático: Ninguém quer ficar confuso durante a venda. Entregue ao cliente um site confiável, claro, objetivo e que tenha todas as informações necessárias, ex: Preço, tamanho, cor, quantidade disponível, prazos de entrega, frete, possibilidade de troca, etc.
Disponibilize os contatos para não deixar o cliente desconfiado: Seja 100% transparente e coerente com as suas propostas ao cliente. Deixe claro sua localização, contatos telefônicos, e-mail. É preciso cuidar do cliente antes, durante e após a compra.
Fortaleça seus perfis nas redes sociais, invista em anúncios pagos e contrate uma agência de marketing de conteúdo: Quem não é visto não é lembrado! Se as suas redes sociais são falhas ou inexistentes e seu cliente não tem contato com um anúncio que o direcione ao site, como você vai vender?
Lembre-se! Não é porque você não tem um espaço físico que as vendas serão sem esforço. Trabalhe, se esforce, sonhe e conte com a Agência Valik para cuidar do seu site, da sua estratégia de marketing, do desenvolvimento de conteúdos, legendas e arte. Juntos nós podemos ir mais longe. 🚀
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Escrito por Mylla Ferreira