O BLOG DO MARKETING

Como turbinar minha marca no instagram?

InstagramMarketing Digital | 27 de setembro de 2021 ─ 2 min. de leitura
Existem algumas estratégias que você pode usar independente de qual seja o seu nicho no instagram. Pratique essas 7 dicas:
Por Ferreira Mylla
Publicado em 27 de setembro de 2021

Existem algumas estratégias que você pode usar independente de qual seja o seu nicho no instagram. Pratique essas 7 dicas:

  1. Invista nos Stories: Ainda que o Instagram seja uma página com muitas fotos e vídeos, o contato com o público acontece principalmente através dos stories. Apareça, fale sobre seu nicho, mostre os bastidores e compartilhe nos stories os seus posts. Se seu instagram é sua loja, seus posts são suas vitrines e seus stories são os seus vendedores. 
  2. Crie uma padronização visual: Crie uma paleta de cores, escolha uma ou duas fontes, edite sua foto usando os mesmos filtros… você pode fazer muitas coisas para que o cliente te reconheça mesmo antes de ler toda a publicação. Expresse um pouco da sua marca em todas as suas publicações para sempre ser lembrado.
  3. Capriche nas hashtags e marcações: As hashtags são muito úteis para determinar o assunto de uma postagem ou seu público alvo. O limite é de 30 por post, mas você pode usar de 10 a 15 para não poluir o seu post e não acabar no shardoban e ser banido do instagram. Além disso, compartilhe a sua localização e marque as pessoas das fotos para ter mais alcance de quem se interessar por aqueles locais ou por aquelas pessoas.
  4. Lives nunca são demais: Os vídeos estão em alta na plataforma! Sempre que puder, faça lives. Pode ser sozinho, mostrando seus produtos e seu trabalho ou com alguém que dialoga com o assunto da sua live.
  5. Tenha um catálogo de produtos: No instagram é possível colocar preço e fazer um catálogo com seus produtos. Para evitar perguntas sobre os valores das peças, use esse destaque. 
  6. Não se esqueça do texto: imagens e vídeos bombam no instagram, mas textos malfeitos, legendas fracas, conteúdo denso e poluído demais.. tudo isso pode prejudicar a compreensão do seu seguidor. Seja claro e preciso.
  7. Estimule o salvar: O salvamento significa que o usuário gostou do seu post e quer vê-lo novamente mais tarde. Isso é fantástico! Mostra a relevância das suas postagens. Por isso, faça dicas, tutoriais e sugestões que incentivem os salvamentos.  

Gostou das dicas? A Agência Valik te ajuda a ir mais longe. Entre em contato conosco e alavanque seus alcances e suas vendas. 🚀

Escrito por Mylla Ferreira

Tags: , , ,

Copyright ©2024 O BLOG DO MARKETING | Produzido com ❤ por Valik Growth & Marketing

× Entre em contato