O BLOG DO MARKETING

Como SEO Pode Aumentar Suas Vendas

Marketing Digital | 24 de setembro de 2018 ─ 2 min. de leitura
Por oblogdomarketing
Publicado em 24 de setembro de 2018

SEO (Search Engine Optimization) é a técnica de preparação de páginas na web, seja estas de sites, blogs e afins de forma que o estas técnicas gerem tráfego para estes site ou blogs, através de pesquisas realizadas por internautas nos motores de busca, como Google, Bin, Yahoo e etc.

O uso de SEO é fundamental para o sucesso de suas páginas na web, seja para veiculação de artigos, imagens ou vídeos. Todos eles precisam ser otimizados para fazer com que sua páginas sejam apontadas pelo retorno das pesquisas realizadas na web.

Até então você pode estar se perguntando: Mas como isso pode contribuir para o aumento de vendas?

A resposta é simples: Em tudo, isso mesmo. Otimizar sua loja virtual, por exemplo pode ser indispensável para quando um cliente em potencial realizar uma determinada busca no Google e este direcionar este mesmo cliente para sua página de vendas.

Para isso é necessário que sejam usadas palavras-chave especificas que mostrem aos motores de busca que um internauta esta em busca de um conteúdo que pode ser encontrado sem seu site, e este uso das palavras-chave compõe as técnicas de SEO.

No momento de escolher uma determinada palavra chave é necessário atentar-se e a forma comum com que os internautas realizam uma pesquisa no Google, por exemplo. É bem provável que alguém que queira comprar um tênis vermelho, digite no Google: Comprar Tênis Online.

O seu papel é colocar na descrição de seu produto estas palavras que normalmente são usadas pelos internautas, que no caso que citamos acima poderiam ser: tênis, comprar tênis, Tênis vermelho e aí por diante. É necessário pensar na densidade das  palavras-chave que serão usadas, para isso você pode até usar o Google Webmaster Tolls para saber o nível de densidade das palavras que deseja usar.

Mas atente-se também que as palavras escolhidas devem ser usadas estrategicamente, pois caso seja usadas à revelia é muito provável que o Google trate seu site como spam e isso pode banir seu link dos resultados de busca.

A estas alturas, caso você nunca tenha pensado no SEO como uma forte estratégia de vendas, é bem provável que você já esteja repensando esse conceito. Vale ainda lembra que segundo estudo apresentado pela WebShoppers., o e-commerce cresceu 24%  no primeiro trimestre de 2013, e a estimativa para 2014 é que este aumento seja ainda maior, portanto investir em técnicas que contribuam para o destaque de sua página de vendas se torna cada vez mais indispensável.

Tags:

Copyright ©2024 O BLOG DO MARKETING | Produzido com ❤ por Valik Growth & Marketing

× Entre em contato