A importância de um bom visual
Dizem que o homem é mais visual. Eu vou mais a fundo e digo: os seres humanos são visuais. Olhamos para uma casa perfeitamente arrumada e a paz reina em nossos corações; olhamos para um guarda roupas organizado e praticamente damos pulinhos mentais.
Com a internet, instrumento de trabalho de tantas pessoas, não é diferente. Nosso perfil é a nossa casa, e se ela não estiver organizada, os nossos hóspedes não se sentirão muito à vontade, certo? O que eu quero dizer é que se o nosso feed, destaques, bio e foto do perfil não estiver de uma forma convidativa, esteticamente agradável e que gere a vontade do visitante ficar, sua conta nunca crescerá.
Falo do Instagram porque é com ele que grande parte do mundo trabalha e faz seu dinheiro. Quem não julgou o feed da pessoa que você achou que tivesse um bom conteúdo mas no final eram só selfies e fotos de comida quando na verdade poderia ser muito mais que isso, que atire o primeiro unfollow.
Precisamos ter em mente que a estética importa, mas não é a única. Hoje trabalhamos quase 100% com marketing de conteúdo, porque queremos que a pessoa fique não só porque quer comprar o nosso produto, mas sim porque acredita na ideia e se identifica com o todo. Sim, isso torna tudo mais complicado e trabalhoso, mas vale a pena.
Então se você acha que postar de qualquer forma, fazer stories sem nenhuma estética envolvida, cores da sua marca ou seja lá o que você não se preocupe, pense melhor sobre como tem agido e considere mudar. Quem sabe não é aí que o seu negócio tem pecado e te impedido de deslanchar?